Equipamentos / Infraestruturas

Na freguesia de Quiaios existem dois Jardins de Infância (Quiaios e Cova da Serpe), uma Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e também, o Colégio de Quiaios, que ministra o 2.° e 3.° Ciclos do Ensino Básico.
Os serviços de saúde locais resumem-se a uma Extensão do Centro de Saúde, com posto médico e de enfermagem, e uma Farmácia. O hospital que serve a população é o Hospital Distrital da Figueira da Foz.  
 
Das instalações de acção social em funcionamento na freguesia, existe a IPSS "Casa do Povo de Quiaios", com Lar de Terceira Idade, Centro de Dia e Apoio Domiciliário. 
 
No que diz respeito a infra-estruturas básicas, a rede pública de distribuição de água ao domicílio está instalada e em perfeito funcionamento, cobrindo a totalidade da freguesia. Quanto ao saneamento, a rede pública está implementada em cerca de 75% da freguesia, sendo uma aposta deste executivo levar este bem a todos os munícipes. A recolha de lixo é efectuada pela SUMA, e abrange todas as povoações da freguesia. Existem também vários ecopontos nos diversos lugares da Freguesia, o que permite a recolha selectiva de vidro, plástico e papel. 
 
Passando às estruturas de transportes e comunicações, a freguesia é servida por uma carreira de transportes públicos diária e regular, e por uma praça de táxis, situada em Quiaios. A distribuição de correspondência ao domicílio tem origem na estação de correios que se localiza na sede da freguesia.
 
Dispõe ainda esta terra de 1 Posto de Abastecimento de Combustíveis, um Multibanco no lugar da Praia de Quiaios, posto da GNR, Cemitério, Parque de Merendas na Serra e Praia, e seis Parques  Infantis, nos lugares de Quiaios (2), Serra, Praia, Casal Novo e Murtinheira.
 
CULTURA E DESPORTO 
Ao longo dos tempos as populações foram-se organizando em associações ou colectividades, perseguindo finalidades e objectivos bastante diversificados, sempre visando elevar a sua cultura e o seu bem-estar social. É prova disso o elevado número de colectividades e associações sediados nesta freguesia. 
Ao nível do desporto, dispõe esta freguesia de polidesportivos nos lugares da Praia, Serra e Ervedal, assim como dois campos de futebol no lugar de Quiaios.
De salientar ainda que é nesta terra que se encontra sediado o Centro de estágio  Rosa Náutica, que através da sua escola de futebol, ensinam, formam e motivam crianças de todas as idades a prática do futebol. 
 
Uma palavra especial para os dois hipódromos que aqui têm lugar, o Centro Hípico de Quiaios, com 40 boxes, Picadeiro Coberto, Picadeiro Exterior, Pista de Saltos com Obstáculos, Pista de PTV e 3 ha de Pastagens / Padocks, e o Centro Hípico da Figueira da Foz, com passeios que desvendam todo um cenário natural da nossa Freguesia. As múltiplas vantagens que proporcionam as vastas áreas e instalações que o Centro Hípico da Figueira da Foz dispõe, permitem uma gama diversificada de actividades equestres conjugando natureza, desporto e lazer.