Avaliação do Impacto Psicossocial da Tempestade Leslei junto da população

Avaliação do Impacto Psicossocial da Tempestade Leslei junto da população

Quando um desastre natural de grandes dimensões afeta uma comunidade é importante compreender o impacto que a experiência teve na saúde mental das pessoas, não só no período de rescaldo, mas também à medida que se retorna à normalidade. Assim, alguns meses após a Tempestade Leslie, a Cruz Vermelha Portuguesa, através da sua Equipa Psicossocial, pode contribuir para esta avaliação junto da população da Figueira da Foz. É possível não só aferir a existência de consequências ao nível da saúde mental, bem como encaminhar para os serviços existentes na comunidade pessoas que possam necessitar de ajuda para lidar com efeitos psicossociais da tempestade que ainda possam persistir.
 
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), através da Delegação da Figueira da Foz em colaboração com a Delegação de Vila Nova de Gaia, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz vai realizar uma AVALIAÇÃO DO IMPACTO PSICOSSOCIAL DA TEMPESTADE LESLIE junto da população.
 
OBJETIVO - aferir a existência de consequências ao nível da saúde mental e encaminhar para os serviços existentes na comunidade, pessoas que possam necessitar de ajuda para lidar com os efeitos psicossociais da tempestade que ainda possam persistir.
 
Para participar deve dirigir-se à Junta de Freguesia da sua área de residência, no dia e horário infra, onde Equipas Psicossociais da CVP estarão disponíveis para conversar consigo. No mesmo dia, membros identificados destas equipas CVP irão percorrer as ruas da freguesia ao encontro de pessoas que também queiram participar neste estudo.
 
FREGUESIA de QUIAIOS
Dia: 09 DE MARÇO DE 2019
Horário: 09h00 às 18h00




Avaliação do Impacto Psicossocial da Tempestade Leslei junto da população