Piscinas da Praia de Quiaios já abriram

As Piscinas da Praia de Quiaios abriram no dia 12 de julho, cumprindo as normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde.

A Junta de Freguesia de Quiaios, proprietária do espaço, elaborou um conjunto de regras que visam o usufruto das Piscinas, mitigando o risco de contágio pelo novo coronavírus. Circuitos de entrada e saída, zonas de estar individuais e coletivas, o uso obrigatório de máscara e de chinelos, não sendo permitido o acesso com calçado vindo do exterior, ou o reforço da higienização do espaço são algumas das determinações impostas. Não será permitido o ingresso a grupos com mais de seis pessoas e todos os utentes serão alvo de controlo de temperatura. O acesso aos balneários está vedado, estando apenas em funcionamento as instalações sanitárias do primeiro piso.

Os utentes dispõem de dois tanques, de uma torre de saltos com duas pranchas, de espreguiçadeiras, de aluguer obrigatório, e de um bar de apoio, que este ano não será de livre acesso ao público. Dois nadadores-salvadores garantem a vigilância em permanência.

As Piscinas irão estar abertas todos os dias, até 15 de setembro, entre as 11h e as 19h. O preço do bilhete é de 3€, a que acresce 1,5€ para aluguer das espreguiçadeiras.

Manter o distanciamento, mas estar próximo do paraíso é possível. Visite as Piscinas da Praia de Quiaios e comprove.

A Presidente da Junta de Freguesia de Quiaios
Maria Fernanda Marques Lorigo